Notícias

 | 07/07/2010 18h21min

Imprensa espanhola destaca que Fúria está a um passo de fazer história

Jornais salientam que o time de Del Bosque anulou a Alemanha

A classificação inédita à final da Copa fez os jornais espanhóis destacarem a qualidade do futebol apresentado pela Fúria diante da Alemanha nesta quarta, no Moses Mabhida, em Durban. Ao final da partida, a imprensa do país salientou o domínio dos comandados de Vicente Del Bosque diante do adversário. A decisão será contra a Holanda.
 
"Já estamos na final!" é a manchete do Marca. O jornal classifica como soberba a atuação da Fúria. Na mesma publicação, o técnico Vicente Del Bosque felicita seus jogadores, enfatizando que a equipe foi extraordinária na defesa e no ataque.

O AS destaca que a seleção de Vicente Del Bosque faz história ao chegar à final pela primeira vez.

– Outros que nos perguntem como se sente sendo os melhores, porque é isso que somos agora. A melhor seleção do planeta e só resta um pequeno passo para completar a obra mais grande da história. A Holanda nos separa dessa conquista, mas já não tememos nada, nem ninguém – escreve o AS na crônica da partida.

O Sport.es vai na mesma linha e enfatiza: "Um passo para tocar a glória". O diário fala que a Fúria guardou seu melhor futebol para o confronto com a Espanha.

– A deslumbrante 'Mannschaft', candidata número 1 ao título mundial depois de haver destroçado Inglaterra e Argentina, ficou sem argumentos diante de um grupo de jogadores que souberam em todo momento como jogar – observa.

Já o Mundo Deportivo destaca que a entrada de Pedro no lugar de Fernando Torres foi um fator importante nesta quarta. Além de marcar o gol, Puyol foi bloqueou as investidas alemãs ao lado de Piqué, diz o jornal.

Decepção na imprensa alemã


O jornal Bild estampou na capa do seu site apenas a palavra "Acabou". No texto da notícia, o periódico ressaltou a tristeza da torcida, e admitiu que a Espanha dominou a maior parte da partida e que a derrota da Alemanha foi merecida.

O jornal online Zeit destacou que o "conto de fada acabou" para os alemães. Assim como o Bild, o Zeit ressaltou a superioridade técnica espanhola na partida. E também considerou a defesa alemã nervosa.

CLICESPORTES
ALEMANHA (0) ESPANHA (1)
Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng (Jansen); Schweinsteiger, Khedira (Mario Gomez) e Özil; Trochowski (Kroos), Klose e Podolski. Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Marchena), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (David Silva).
Técnico: Joachim Löw Técnico: Vicente del Bosque
Copa do Mundo, semifinal, 07/07/2010.
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban.
Árbitro: Árbitro: Viktor Kassai, auxiliado por Gabor Eros e Tibor Vamos (trio da Hungria).
Gol: Puyol, aos 27 minutos.
Cartões: nenhum.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.