| 07/07/2010 17h01min
Com a vitória sobre o Uruguai, nessa terça-feira, a Holanda garantiu uma das vagas para a final da Copa do Mundo de 2010. Algo que não conseguia desde 1978, no Mundial da Argentina. Van Bommel, um dos jogadores mais experiente da Laranja, tinha apenas um ano de idade quando isso aconteceu.
— A ficha ainda não caiu. Vencemos todos os seis jogos, além das partidas pelas Eliminatórias. Estamos em ótima fase. Não foi uma grande partida na terça, mas chegamos à final. Eu só tinha um ano de idade quando a Holanda chegou na decisão da Copa pela última vez — comentou o jogador do Bayern de Munique (ALE).
A classificação veio com o triunfo sobre o adversário sul-americano, na Cidade do Cabo. Uma partida difícil, na qual se destacou a tranquilidade da equipe europeia, mesmo com o Uruguai sempre ameaçando.
— O crucial no confronto contra o Uruguai foi não termos perdido a cabeça. Construímos bem as jogadas, com calma desde a defesa, até as pontas. O futebol holandês se tornou muito mais disciplinado — afirmou Van Bommel.
A Holanda saiu na frente, com o golaço de Van Bronckhorst. Ainda no primeiro tempo, Forlán descontou para os uruguaios.
Porém, a Laranja melhorou sua postura na etapa final e chegou a colocar 3 a 1 no placar. Principalmente por apostar mais nas jogadas pelas pontas, com Kuyt e Robben. No fim, Maxi Pereira descontou para a Celeste Olímpica.
— Na primeira etapa, vimos exatamente o que acontece quando a organização é desfeita. Foi muito melhor no segundo tempo, quando criamos mais oportunidades e apostamos mais nas jogadas pelos flancos. Sabemos o que Robben pode fazer se tem espaço para jogar — concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.