Notícias

 | 07/07/2010 08h48min

Imprensa holandesa celebra vaga na final após 32 anos

Jornais também esperam que seleção supere trauma de duas finais perdidas

A imprensa holandesa celebra nesta quarta-feira a classificação da seleção do país para a final da Copa do Mundo, obtida na terça-feira com uma vitória de 3 a 2 sobre o Uruguai na semifinal disputada na Cidade do Cabo, e recorda que a equipe não alcançava esta fase há 32 anos.

O jornal Telegraaf estampou na primeira página a manchete “A FINAL”, com a imagem de um leão rugindo, símbolo nacional da Holanda, e uma fotografia do gol feito por Arjen Robben, o terceiro dos europeus.

– A Holanda teve que esperar 32 anos para isto – completa o Telegraaf.

O NRC Next também ilustra a primeira página com uma imagem de Robben.

– Por fim, ícones para nossa geração – elogia o NRC Next. – Uma vitória a mais e os Laranjas serão campeões – completa a publicação.

Os jornais também publicaram muitas fotos dos torcedores celebrando a vitória.  O Trouw, jornal cristão, afirma esperar que esta vitória ajude o país a superar o "trauma" das duas finais perdidas para os países anfitriões em 1974 (Alemanha) e 1978 (Argentina).

O jornal de esquerda Volkskrant optou por uma foto do capitão Giovanni Van Bronckhorst, autor do primeiro gol holandês contra o Uruguai, com a manchete: "Os Laranjas, de novo na final após 32 anos".

AFP
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.