| 05/07/2010 20h39min
Apesar da campanha perfeita que fez até agora na Copa do Mundo da África do Sul, a Holanda não escapou de algumas críticas sobre seu estilo de jogo, que teria deixado de ser tão ofensivo quanto no passado. Agora, quando faltam apenas duas partidas para poder conquistar o título mundial, os jogadores da seleção holandesa avisam que o jogo bonito ficará mesmo em segundo plano.
– Agora, a dois jogos do título, o importante é conseguir a vitória. Há outras ocasiões para se jogar bonito – afirmou o lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst, que é o capitão da seleção holandesa.
Ele, inclusive, falou nesta segunda-feira pelo restante do grupo e garantiu que o time está muito forte e confiante para a semifinal desta terça, quando enfrentará o Uruguai, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Bastante pressionado pelo estilo de jogo adotado pela seleção holandesa durante a Copa, o técnico Bert van Marwijk explica que se preocupou em dar estabilidade ao seu time, para que tivesse mais consistência e eficiência. E, ao avaliar o trabalho feito até agora, ele acredita que atingiu seu objetivo. Por isso, garante não se abalar com os críticos.
– Todo mundo pode dar sua opinião. Nós vamos continuar jogando do nosso jeito – disse.
Assim, com seu estilo próprio, agradando ou não os críticos, a seleção holandesa promete estar pronta para o desafio de vencer o Uruguai, nesta terça-feira, e passar para a final da Copa.
– Nós viemos para cá para conseguir o grande prêmio. Esse é o nosso objetivo e sairemos satisfeitos da competição apenas se conseguirmos o título – avisou Bert van Marwijk.
Agência Estado
Bert van Marwijk pode levar a Holanda ao seu primeiro título mundial de futebol
Foto:
Thomas Coex, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.