Notícias

 | 05/07/2010 20h39min

Seleção holandesa deixa jogo bonito em segundo plano

Equipe tem sido criticada por deixar de ser tão ofensiva quanto no passado

Apesar da campanha perfeita que fez até agora na Copa do Mundo da África do Sul, a Holanda não escapou de algumas críticas sobre seu estilo de jogo, que teria deixado de ser tão ofensivo quanto no passado. Agora, quando faltam apenas duas partidas para poder conquistar o título mundial, os jogadores da seleção holandesa avisam que o jogo bonito ficará mesmo em segundo plano.

– Agora, a dois jogos do título, o importante é conseguir a vitória. Há outras ocasiões para se jogar bonito – afirmou o lateral-esquerdo Giovanni van Bronckhorst, que é o capitão da seleção holandesa.

Ele, inclusive, falou nesta segunda-feira pelo restante do grupo e garantiu que o time está muito forte e confiante para a semifinal desta terça, quando enfrentará o Uruguai, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Bastante pressionado pelo estilo de jogo adotado pela seleção holandesa durante a Copa, o técnico Bert van Marwijk explica que se preocupou em dar estabilidade ao seu time, para que tivesse mais consistência e eficiência. E, ao avaliar o trabalho feito até agora, ele acredita que atingiu seu objetivo. Por isso, garante não se abalar com os críticos.

– Todo mundo pode dar sua opinião. Nós vamos continuar jogando do nosso jeito – disse.

Assim, com seu estilo próprio, agradando ou não os críticos, a seleção holandesa promete estar pronta para o desafio de vencer o Uruguai, nesta terça-feira, e passar para a final da Copa.

– Nós viemos para cá para conseguir o grande prêmio. Esse é o nosso objetivo e sairemos satisfeitos da competição apenas se conseguirmos o título – avisou Bert van Marwijk. 

Agência Estado
Thomas Coex, AFP / 

Bert van Marwijk pode levar a Holanda ao seu primeiro título mundial de futebol
Foto:  Thomas Coex, AFP


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/07/2010 19h05min
Robinho isenta Dunga e faz elogios ao treinador
05/07/2010 19h05min
Gerardo Martino não é mais técnico do Paraguai
05/07/2010 18h58min
Joel Santana fala sobre sonho de dirigir Seleção e garante currículo
05/07/2010 18h56min
Com o Brasil fora da Copa, qual a sua aposta?
05/07/2010 18h40min
Felipão é o preferido dos internautas para assumir a Seleção
05/07/2010 18h31min
Possibilidade de trabalhar na CBF empolga Rodrigo Caetano
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.