| 02/07/2010 11h15min
O italiano Fabio Capello continuará sendo o técnico da Inglaterra apesar do fracasso da seleção na Copa da África do Sul. O país foi eliminado pela Alemanha nas oitavas de final ao perder por 4 a 1. A partida foi marcada pela polêmica na arbitragem, que não confirmou um gol legítimo de Lampard. A confirmação da notícia foi dada pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
– Estamos muito desapontados com a nossa performance na África do Sul e consideramos que era importante ter algum tempo para refletir sobre tudo e fizemos isso no retorno à Inglaterra. Após a discussão sobre nosso desempenho, estamos convencidos de que Fabio Capello é o melhor homem para esse trabalho – destacou o presidente da FA, Dave Richards.
O treinador italiano também comentou a decisão de seus superiores:
– Estou mais determinado do que nunca para alcançar o sucesso com o time da Inglaterra. Sir Dave Richards me chamou para contar a todos que a FA espera que eu continue. Eu expliquei que é muito importante usarmos o desapontamento como motivação para o futuro – salientou.
O anúncio encerra as especulações de que Capello poderia ser demitido e substituído por David Beckham, Harry Redknapp ou Roy Hodgson. O italiano assumiu o comando da seleção da Inglaterra em 2008 e tem contrato até 2012, quando será disputada a próxima Eurocopa.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
AFP
Capello: "É muito importante usarmos o desapontamento como motivação para o futuro"
Foto:
Paul Ellis, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.