| 29/06/2010 08h04min
Joseph Blatter, presidente da Fifa, pediu desculpas para as seleções da Inglaterra e do México pelos erros de arbitragem que contribuíram para a eliminação das duas equipes nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul e disse que vai reabrir o debate sobre a introdução de recursos tecnológicos no futebol.
Blatter afirmou nesta terça-feira que se desculpou com os dirigentes das equipes e que as delegações de ambas as seleções aceitaram o seu pedido.
— É claro que nós lamentamos, quando vemos a evidência de erros de arbitragem — disse.
O dirigente prometeu que a Fifa vai "reabrir o processo" sobre o uso de tecnologia de vídeo numa reunião do seu painel de elaboração de regras, que será realizada no próximo mês em País de Gales. Ele acrescentou que seria um "absurdo" não considerar alterações. A Fifa também vai atualizar o seu programa de treinamentos de árbitros.
Blatter disse que a Fifa estabeleceu o prazo de outubro ou novembro para criar um novo conceito para melhorar o controle da partida pelos árbitros e assistentes "em competições de alto nível". Ele afirmou que o dossiê está "em cima da mesa presidencial".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.