Notícias

 | 30/06/2010 23h35min

Avaí perde para o Vasco por 3 a 1 na primeira rodada da Copa da Hora

Ex-avaiano Léo Gago anotou golaço na etapa final

O Avaí não foi bem na primeira rodada da Copa da Hora e acabou sendo derrotado pelo Vasco por 3 a 1 na Ressacada nesta quarta-feira, dia 30. Os gols do time carioca foram marcados por Dedé, Rafael Coelho (ex-Figueirense) e Léo Gago (ex-Avaí). O zagueiro Emerson anotou de cabeça para o Leão ainda no primeiro tempo, empatando a partida quando o jogo estava 1 a 0.

O resultado põe o Vasco na liderança da Copa da Hora, empatado com o Coritiba com três pontos, mas um gol marcado a mais nos critérios de desempate. No próximo sábado, dia 3, o Leão encara o Coxa, às 21h30min, enquanto o Vasco enfrenta o Grêmio às 19h30min.

O jogo

O Vasco começou melhor a partida, e abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Dedé, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mesmo com o Leão desligado em campo, Emerson deixou tudo igual, também de cabeça, aos 11 minutos. O atacante Roberto perdeu excelente oportunidade dez minutos depois ao chutar para fora, livre de marcação, cara-a-cara com Zé Carlos.

Aos 28 minutos o ex-atacante alvinegro Rafael Coelho aproveitou ótimo cruzamento de Elder Granja e marcou o segundo tento dos cariocas. Já perto do intervalo aconteceu o lance mais incrível da primeira etapa: Davi recebeu passe praticamente debaixo do gol, com o goleiro Fernando Prass batido no lance, e chutou para fora. Certamente um dos gols perdidos mais feitos do torneio.

Léo Gago mata o jogo

A equipe catarinense voltou com diversas mudanças para o segundo tempo, inclusive com a presença de Vandinho no ataque após um bom tempo parado. A partida seguiu em ritmo muito lento nos primeiros minutos, e o técnico PC Gusmão aproveitou para também promover várias alterações no time cruzmaltino. A primeira boa chance na etapa final foi do Leão, aos 18 minutos, com Vandinho, que chutou em cima de Prass após receber lançamento nas costas da defesa.

Robinho também teve boa oportunidade para empatar ao driblar o goleiro e bater rasteiro, mas Fernando apareceu para salvar o Vasco. Caio, que entrou na etapa final, fez fila na zaga vascaína aos 31 minutos e obrigou Prass a praticar ótima defesa. O gol mais bonito da partida veio cinco minutos depois: o ex-avaiano Léo Gago chutou de primeira, de muito longe, e mandou a bola no ângulo de Zé Carlos. Com o placar de 3 a 1, os times acomodaram-se nos minutos finais e a partida terminou em vitória dos cariocas.

Ficha técnica

Avaí
Zé Carlos; Patric (Marcos), Gabriel, Emerson e Pará; Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudnei (Caio), Rivaldo (Batista) e Davi (Robinho); Leonardo (Vandinho) e Roberto (Anselmo)
Técnico: Péricles Chamusca.

Vasco
Fernando Prass; Cesinha, Fernando e Dedé (Thiago Martinelli); Élder Granja (Fagner), Rômulo, Rafael Carioca (Léo Gago), Jeferson (Alan) e Ramon (Ernani); Fumagalli (Magno) e Rafael Coelho (Bruno Paulo)
Técnico: PC Gusmão

Quadrangular amistoso Copa da Hora — primeira rodada

Local:
Ressacada, em Florianópolis (SC)
Cartões amarelos: Pará, Emerson e Robinho (Avaí); Rômulo, Dedé, Rafael Carioca, Ramon e Léo Gago (Vasco)
Gols: Emerson aos 11 (Avaí); Dedé (Vasco) aos 3 e Rafael Coelho (Vasco) aos 26 da primeira etapa; Léo Gago (Vasco) aos 36 minutos do segundo tempo.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.