Notícias

 | 30/06/2010 18h25min

The New York Times repercute problemas enfrentados por jornalistas brasileiros na Copa

Jornal americano fala sobre regras rígidas da Fifa e da briga da imprensa com o técnico Dunga

Um dos jornais mais importantes do planeta, The New York Times, repercutiu, nesta quarta-feira, os problemas enfrentados por jornalistas brasileiros na Copa do Mundo, que está sendo realizada na África do Sul. O periódico americano mostrou-se surpreso com a proximidade da imprensa com os jogadores quando estão no Brasil. Além disto, ressaltou as dificuldades dos profissionais da mídia com as rígidas regras impostas pela Fifa para entrevistas com jogadores e treinadores das seleções que participam do Mundial.

Durante a Copa do Mundo, apenas os fotógrafos estão autorizados a ficar perto do campo. Os repórteres ficam sentados na área de imprensa e esperam a entrevista coletiva dos jogadores na chamada zona mista.

Nos jogos que não envolvem a Seleção Brasileira, a situação fica ainda pior para os brasileiros, que geralmente ficam na beira do gramado durante as partidas no Brasil. Como os assentos para membros da mídia são limitados, nestes casos, ficam acompanhando pela televisão no centro internacional de imprensa.

O The New York Times também repercutiu a bronca do técnico Dunga com os jornalistas brasileiros. O treinador limitou o acesso diário aos seus jogadores para conferências de imprensa, em vez de entrevistas individuais.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.