| 30/06/2010 09h49min
A Fota (Associação das equipes de Fórmula-1) está planejando para as próximas temporadas uma mudança ecologicamente correta para reduzir a emissão de gases e aumentar a eficiência dos combustíveis.
Os resultados de uma pesquisa ambiental deixaram a entidade confiante que poderá cortar a emissão de carbono em 12% nos próximos três anos e adaptar motores e câmbios a tecnologias de combustíveis mais limpos.
Martin Whitmarsh, presidente da Fota e chefe da McLaren, afirmou que as mudanças podem ser feitas sem muitos danos à Fórmula-1.
— Já tem sido possível reduzir a emissão de carbono total da Fórmula-1. Baseado no que já conseguimos, antecipamos que até 2012 a categoria vai reduzir a emissão total em 12,4% comparado com 2009. A FIA e a Fota já estão trabalhando juntas para fazer as regras técnicas de 2013 — disse.
A Fota declarou que está empenhada em assegurar que seu principal objetivo é fazer com que a Fórmula 1 introduza e desenvolva novas tecnologias para o mundo do automobilismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.