| 28/06/2010 21h10min
A despeito de sua rispidez e teimosia nas entrevistas coletivas, Dunga tem o mérito de ter conferido um padrão de jogo à Seleção, que mais parece um clube. Os jogadores nem sempre são os mesmos, mas a ideia de jogo se mantém incólume. Assim foi no primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, que colocou os brasileiros nas quartas de final da Copa. Sintomática, a jogada mostrou que lances podem se repetir mesmo com peças diferentes — à revelia de um ano inteiro de intervalo.
>>> Compare no slider abaixo os gols de Lúcio e Juan e leia a explicação:
GOL DE LÚCIO - No dia 28 de junho de 2009, aos 39 minutos do segundo tempo, Elano cobrou escanteio da direita. A bola fez a curva fugindo do gol e chegou no bico da pequena área dos Estados Unidos, pelo lado esquerdo. A bola passou por Luisão (14, na foto), mas Lúcio (3) a aparou, de cabeça: 3 a 2, e o Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações, no estádio Ellis Park.
GOL DE JUAN - Neste 28 de junho de 2010, o estádio foi o mesmo, apesar da mudança nos protagonistas. Aos 34 minutos da etapa inicial, Maicon cobrou o escanteio assim como fizera Elano, dando à bola uma trajetória de fuga da linha de gol. Lúcio, como se quisesse reprisar 2009, estava esperando, impaciente, a bola chegar à sua cabeça. Mas Juan (4) fez melhor do que Luisão um ano antes. Pulou como nunca, mais que todos, antes de Lúcio (na extrema esquerda da foto). Juan fez o gol de cabeça, abriu o caminho da vitória sobre os chilenos e deixou com Lúcio apenas a prazerosa tarefa de comemorar a vitória.
:: Confira aqui como foi a cobertura de Brasil 3x0 Chile
:: Fique de olho nas estatísticas do Mundial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.