| 29/06/2010 17h17min
A Seleção Brasileira está no caminho de Frank de Boer em suas Copas do Mundo. O ex-zagueiro e atual auxiliar técnico da seleção laranja vai enfrentar pela terceira vez o Brasil em um Mundial.
Em 1994, como jogador, ele disputou a Copa do Mundo. Não foi a campo nas quartas de final, mas viu sua equipe ser eliminada pelo Brasil, num épico 3 a 2. Quatro anos depois, na França, foi ainda pior. Ele foi titular do time holandês em nova derrota para a equipe verde-amarela, desta vez nos pênaltis.
— Tivemos má sorte nos pênaltis. Será uma boa revanche na próxima sexta. Mas temos muito respeito pelo Brasil. Temos muita confiança de que podemos ir às semifinais, mas precisamos estar em boa forma — disse De Boer ao Globoesporte.com.
:: Confira o histórico de Brasil x Holanda em Copas
Nas duas ocasiões, em 1994 e 1998, Dunga defendeu o Brasil contra a Holanda. Frank de Boer não se surpreende ao ver o ex-volante como técnico da Seleção Brasileira.
— Ele era um líder no campo, sempre foi capitão. Era um jogador com visão de campo, e agora tem a mesma ideia como treinador. Não é uma surpresa — avalia o holandês.
O auxiliar de Bert van Marwijk destaca também a mudança de pensamento do futebol da Holanda, que antes jogava bonito, mas não ia longe na Copa:
— Há momentos na partida em que podemos jogar bem, mas sem abrir a porta atrás. Estamos muito concentrados. É uma equipe que, defensivamente, não pensa em ir para a frente. É por isso que estamos nas quartas de final — analisou o ex-zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.