| 29/06/2010 10h46min
Alvo de acusações da Ferrari, Lewis Hamilton, da McLaren, falou pela primeira vez sobre o episódio do safety car no Grande Prêmio da Europa, realizado no último domingo, em Valência, e afirmou que Fernando Alonso está sendo desrespeitoso. O espanhol e a equipe italiana ficaram furiosos que Hamilton demorou muito para ser punido após ultrapassar o safety car e acusaram a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de favorecer o piloto.
Quando perguntado sobre a postura de Alonso, o inglês disparou dizendo que é tudo "choradeira" e que o bicampeão mundial está triste com o seu mau desempenho.
– Eu o vi sendo ultrapassado por uma Sauber (Kamui Kobayashi) no telão. É muito incomum para ele ser ultrapassado por uma Sauber, então ele devia estar completamente em outro mundo. Mas eu não entendo por que eu afeitei tanto a corrida dele. Todos têm direito a opinião e ele deve estar decepcionado com seu próprio resultado, mas não fiz nada a ele – falou.
Hamilton defendeu a regra dos comissários desse ano, que preferem deixar os pilotos competirem do que puni-los, favorecendo para o desempenho da corrida.
– A FIA está fazendo um trabalho incrível porque eles estão nos permitindo correr esse ano – completou.
Com a segunda colocação em Valência, Hamilton continua na liderança do campeonato e soma agora 127 pontos, seis a mais que seu companheiro de equipe, Jenson Button.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.