| 28/06/2010 13h39min
A Ferrari continua inconformada com o resultado do Grande Prêmio da Europa. Após as críticas de Fernando Alonso e Stefano Domenicali, foi a vez do presidente da equipe, Luca di Montezemolo demonstrar indignação com o ocorrido.
Quando o safety car estava entrando na pista, Lewis Hamilton, da McLaren, ultrapassou o carro de segurança e Alonso foi obrigado a ficar atrás, dessa forma perdeu muitas posições no grid. Embora Hamilton tenha sido penalizado, a equipe italiana acredita que foi prejudicada na ocasião.
O presidente do time de Maranello disse que foi algo inaceitável e que o episódio pôs a credibilidade da Fórmula-1 em dúvida.
— O resultado da corrida não representou o que foi a prova. A Ferrari, que se mostrou muito competitiva, pagou um preço muito alto por cumprir as regras. Enquanto isso, aqueles que não as seguiram foram penalizados de uma forma menos rigorosa — analisou.
Para Montezemolo, situações como essa podem criar precedentes perigosos que mancham a imagem do esporte.
— Temos certeza de que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai analisar o que aconteceu, tomando as consequentes decisões necessárias. A Ferrari acompanhará isso com interesse — concluiu.
Quando o safety car estava entrando na pista, Lewis Hamilton, da McLaren, ultrapassou o carro de segurança e Alonso foi obrigado a ficar atrás, dessa forma perdeu muitas posições no grid
Foto:
Fernando Hernandez, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.