| 27/06/2010 16h02min
Refeito do susto após sofrer um terrível acidente no GP da Europa de Fórmula-1, Mark Webber isentou o finlandês Heikki Kovalainen de culpa pelo choque, embora tenha manifestado desagrado. O piloto da Red Bull brigava com o da Lotus pela 18ª posição quando os carros colidiram na freada para a curva 12. O carro de Webber decolou, capotou e bateu com violência na barreira de pneus, mas o australiano saiu do carro ileso.
— Pilotei carros lentos e estive no fundo do grid, e obviamente quando alguém se aproxima você vai para dentro, no limite. Estava tentando o melhor vácuo para ultrapassá-lo e ele estava jogando de forma dura, por dentro, com agressividade. Mas só queria saber quanto esta vantagem dele ia durar? Uns 15 segundos a mais? Valeu a pena? Estava tentando ultrapassá-lo e ele estava tornando a minha tarefa difícil. Heikki freou forte de repente, muito cedo, o que me surpreendeu. Não importa o quanto estivesse próximo, tinha tudo sob controle — disse Webber.
Já o piloto finlandês, que também foi obrigado a abandonar a corrida, se eximiu de culpa.
— Primeiro de tudo, são boas as notícias de que nós dois estamos OK. Mark teve um voo incrível e poderia ter terminado ainda pior, mas é bom que nós dois estamos bem. Estávamos brigando por posição, então eu sempre iria defender. Não fiz nada errado e ele veio para cima de mim. Acho que ele perdeu o ponto de freada e bateu num ângulo muito ruim. Eu fiz uma visita obrigatória ao centro médico e apertamos as mãos lá — declarou o piloto finlandês.
LANCEPRESS
Mark Webber escapou ileso de acidene e viu seu colega Vettel (D ao fundo) ganhar a prova
Foto:
Alberto Saiz, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.