| 25/06/2010 17h32min
Os times sul-americanos estão fazendo bonito nesta Copa do Mundo. Das cinco equipes presentes – Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile –, todas garantiram vaga para as oitavas de final e chegam com força nesta reta final do Mundial.
Confira abaixo como foram as campanhas na fase de grupos:
Brasil
A Seleção de Dunga teve uma estreia tímida contra a Coreia do Norte. Nervosa, a equipe teve dificuldades para vencer a defesa adversária e só conseguiu marcar duas vezes na segunda etapa. Acabou vencendo por 2 a 1.
Na segunda rodada, deslanchou. Dominou a Costa do Marfim e venceu com naturalidade, por 3 a 1. Na partida, Kaká foi expulso, em uma jogada em que marfinense Keita simulou uma agressão. E o meia do Real Madrid fez falta na terceira rodada, no sonolento empate sem gols diante de Portugal. Com sete pontos, o Brasil se classificou em primeiro.
Argentina
Com 100% de aproveitamento, é o time sul-americano com melhor campanha até então. Embora ainda não tenha marcado, Lionel Messi é o grande destaque da equipe. Na partida de estreia, amassou os nigerianos, mas só conseguiu vencer de 1 a 0. Depois, goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, com três gols de Higuaín.
Na terceira rodada, Diego Maradona escalou um time misto para encarar a Grécia. Mesmo assim, foram os hermanos quem tomaram conta da partida e venceram por 2 a 0.
Uruguai
A seleção uruguaia entrou como zebra no Grupo A e conseguiu a classificação com o primeiro lugar. Na primeira partida, empatou sem gols com a até então favorita França. Depois, o técnico Oscar Tabárez recuou um pouco o craque Diego Forlán e o time encaixou. Atropelou a África do Sul por 3 a 0 e venceu o México por 1 a 0.
Paraguai
No Grupo F, em que a atual campeã Itália era a grande favorita, quem brilhou foi a seleção do Paraguai, que mostrou aplicação tática e força na marcação. Estreou com um empate em 1 a 1 com os italianos. Na segunda partida, impôs a força sul-americana e aplicou 2 a 0 na Eslováquia. No último jogo, administrou a classificação no empate sem gols diante da Nova Zelândia.
Chile
O time do técnico Marcelo Bielsa mostrou ofensividade desde o inicio. Na ponta direita, Alexis Sanchez é um jogador veloz, enquanto o volante Carmona dá a qualidade de marcação. Dominou a Honduras e a Suíça, embora só tenha vencido por 1 a 0, nas duas ocasiões. Contra a Espanha, levou 2 a 1, com um jogador a menos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.