| 25/06/2010 08h36min
Giancarlo Abete, presidente da Federação Italiana de Futebol, pediu uma análise séria da situação da modalidade no país, depois da decepcionante eliminação da seleção campeã mundial na primeira fase da Copa. Segundo ele, a crise é antiga. A Azzurra perdeu por 3 a 2 para a Eslováquia na quinta-feira e deixou a competição sem nenhuma vitória.
– Nós todos sabemos a importância do futebol em nosso país e decepcionamos dezenas de milhões de torcedores. Nós temos que ser realistas. Estes são os fatos. Precisamos refletir sobre a crise estrutural do futebol italiano – declarou.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Abete disse que vai apresentar o novo técnico Cesare Prandelli no dia 1° de julho e confirmou que o ex-treinador da Fiorentina vai dirigir a equipe no Mundial de 2014.
– Temos que desenvolver uma estratégia para começar de novo. Este problema não começou ontem. Isso acontece há algum tempo. Temos o dever de começar de novo – salientou.
Nove jogadores da seleção da Itália na África do Sul tinham 30 anos ou mais e Prandelli será cobrado para fazer uma grande reformulação.
– Prandelli foi escolhido por sua habilidade em trabalhar com jovens jogadores. E é notável que tenhamos assinando com ele um contrato de quatro anos. Nós estamos olhando para frente a longo prazo – destacou.
O atual técnico, Marcello Lippi, anunciou sua saída antes do início da Copa. Cesare Prandelli, de 52 anos, também havia sido escolhido pela federação antes do Mundial. Ex-jogador da Juventus, ele treinou o Parma (2002-2004) antes de passar cinco anos à frente da Fiorentina (2005-2010), classificando a equipe duas vezes para a Liga de Campeões.
AFP E AGÊNCIA ESTADO
Abete: "Precisamos refletir sobre a crise estrutural do futebol italiano"
Foto:
Filipo Monteforte, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.