| 25/06/2010 07h08min
Após a derrota desta quinta-feira para a Eslováquia e a eliminação na primeira fase da Copa do Mundoda Itália marcará o início de uma grande renovação na seleção. Ao menos foi o que declarou o volante Pirlo, após a partida contra a Eslováquia.
— Este é o fim de um ciclo — afirmou, cabisbaixo, o volante, que atuou durante parte do segundo tempo após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda.
Apesar de veteranos como Del Piero, Grosso e Totti já terem sido preteridos pelo técnico Marcello Lippi neste Mundial, alguns outros seguiram na seleção. São os casos do goleiro Buffon, com 32 anos, do zagueiro Cannavaro, 36, do volante Gattuso, de 32 e do próprio Pirlo, com 31 anos.
Para o Mundial de 2014, as chances de que alguns deles esteja no Brasil são pequenas. Já as do técnico Marcello Lippi são nulas: antes mesmo do início desta Copa, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) já havia anunciado que o treinador não continuaria no cargo quando retornasse da África do Sul. Seu substituto, inclusive, já está definido. Será Cesare Prandelli, que estava na Fiorentina.
Cannavaro, de 36 anos, foi um dos principais alvos pelo fracasso italiano
Foto:
Gianluigi Guercia, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.