| 21/06/2010 12h48min
O técnico Takeshi Okada resolveu fazer uma mudança drástica no esquema do Japão para a Copa do Mundo e, por enquanto, a alteração tem agradado. O treinador japonês optou por colocar o meia Honda no ataque e o atacante Okubo acabou recuado para o meio de campo, após o Japão passar em branco nos quatro amistosos de preparação para o Mundial. Depois de disputar duas partidas como meia, Okubo considera estar adaptado e se sente bem na nova função.
– Eu costumava fazer gols como atacante. Jogar no meio de campo é um desafio para mim, pois sou o responsável por criar oportunidades para os meus companheiros. Mas eu gosto dessa tarefa de criação e estou me encaixando bem à minha nova função. A equipe está progredindo na direção certa, então não temos motivos para tristeza – afirma Okubo.
O ex-atacante da seleção do Japão não está sozinho na função de armar as jogadas ofensivas japonesas. Yasuhito Endo também tem a mesma função e acredita que os dois vão conseguir criar boas oportunidades para sua equipe vencer a Dinamarca e garantir a classificação às oitavas de final.
– Quero criar mais jogadas para os meus companheiros na última partida. Poderemos adotar uma postura tática diferente, mas o objetivo é o mesmo – afirma Endo.
Na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, o Japão enfrenta a Dinamarca, em Rustenburg, no dia 24.
LANCEPRESS
Honda, autor do gol da vitória japonesa sobre Camarões passou a jogar no ataque com o recuo do atacante Okubo
Foto:
Pedro Ugarte, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.