Notícias

 | 19/06/2010 18h23min

Técnico da Costa do Marfim espera contar com Drogba contra o Brasil

Sven-Goran Eriksson não poupa elogios a Dunga, seu ex-pupilo na Fiorentina

O técnico da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson, não garantiu a presença do atacante Didier Drogba no jogo com a Seleção Brasileira, marcado para as 15h30min (horário de Brasília) deste domingo em Joanesburgo. Em entrevista coletiva neste sábado, o sueco disse evitou confirmar o jogador, mas disse que espera contar com o astro do Chelsea na partida.

Confira a página do clicEsportes no Facebook

– Ainda não estou certo, só amanhã terei essa resposta. Acredito que ele estará apto a jogar os 90 minutos, já que tem participado dos treinos. Amanhã (domingo) vou falar com ele e os médicos também e depois tomaremos a decisão necessária – afirma.

O sueco admite que a presença de Drogba será importante. Porém, ele lembra que a equipe já mostrou nesta Copa que não depende do astro.

– Drogba é um dos jogadores mais famosos do mundo. Ele fez 30 gols no Campeonato Inglês e é claro que o adversário tem muito respeito por ele, é normal. Mas jogamos muito bem contra Portugal sem o Drogba por mais de um tempo.

Eriksson foi o último treinador a acertar com uma das 32 equipes da Copa do Mundo. O treinador comentou este pouco tempo de trabalho à frente da Costa do Marfim.

– É um desafio fantástico, porque disponho de jogadores maravilhosos, que escutam o que eu tenho a dizer e trabalham com afinco. Estamos tentando ser organizados, sobretudo, no aspecto defensivo. Os jogadores aceitam essa tática e a atuação deles contra Portugal foi de qualidade. Esperamos poder repetir isso amanhã (domingo). Nos concentramos no aspecto ofensivo e nas jogadas ensaiadas também. Nunca tive ao meu comando uma equipe tão feliz e sorridente – diz.

Para Eriksson, a Costa do Marfim tem no Mundial uma chance de contrariar os que dizem que o time não costuma jogar bem em decisões.

– Não posso responder a essa pergunta. Temos oportunidade de contrariar essa filosofia, ou essa posição. Jogamos bem contra Portugal, vamos enfrentar a melhor equipe do mundo segundo o ranking da Fifa, mas estamos prontos. Isso é certo.

Trabalho com Dunga

Eriksson já treinou Dunga, quando o hoje técnico da Seleção Brasileira era volante da Fiorentina. O sueco não poupou elogios ao ex-pupilo, que neste domingo estará na casamata adversária.

– Dunga já sabia tudo de futebol quando o treinei. Ele era muito inteligente como jogador e está fazendo um ótimo trabalho. O Brasil tem uma equipe com classe, muita técnica, mas também marca muito bem. Penso que é um estilo moderno. Dunga está trabalhando muito bem.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.