| 19/06/2010 06h10min
O ambiente na concentração da seleção de Camarões não poderia estar pior antes da partida contra a Dinamarca, às 15h30min, em Pretória. Desde a derrota para o Japão, na estreia na Copa do Mundo, tem sido uma declaração bombástica após a outra. Do lado dinamarquês, a expectativa é de redenção para o jogo no Estádio Loftus Versfeld, com aposta em um futebol mais ofensivo.
Acompanhe Camarões x Dinamarca pelo minuto a minuto do clicEsportes
Será um duelo em busca da sobrevivência na Copa. Nos dois únicos confrontos entre Camarões e Dinamarca, uma vitória para cada lado, ambas por 2 a 1. Os europeus nunca perderam para uma seleção africana em Copas (uma vitória e dois empates). O time de Camarões só venceu um dos 11 confrontos contra esquadras do Velho Continente.
O técnico Paul Le Guen, que vinha evitando a imprensa desde a derrota para o Japão, por 1 a 0, na segunda, participou da entrevista coletiva desta sexta-feira. Ele, acompanhado do capitão Eto'o, reconheceu que o clima na concentração camaronesa não é bom.
– Era de se esperar, depois que nós perdemos a primeira partida. Sabemos que o time não está nenhuma maravilha – comentou o treinador.
Eto'o, por sua vez, fez questão de negar, pela enésima vez, que não há problemas internos na seleção de Camarões.
– Nós nunca tivemos briga dentro da equipe. O time e o treinador confiam em mim como líder. Se um dia eu tiver que passar a braçadeira de capitão, não vocês escolhem – disse, se dirigindo à imprensa.
A Dinamarca, que sempre se classificou para as oitavas-de-final desde que começou a disputar a Copa do Mundo, espera mostrar contra Camarões um futebol mais ofensivo do que aquele visto contra a Holanda. Porém, há jogadores na equipe que se contentariam com um empate com a equipe africana.
– Depende muito de como a segunda rodada terminar. Eu espero que a Holanda vença. Assim, um ponto já seria o suficiente. Talvez um empate seja um bom resultado, se depois a Holanda ganhar o último jogo contra Camarões – afirmou o meia Rommedahl.
Por outro lado, alguns jogadores da Dinamarca só querem saber de vitória sobre a equipe africana. Para isso, esperam um desempenho ofensivo melhor do que o da partida contra a Holanda, na estreia no Mundial.
– Vamos jogar nossas chances de classificação contra Camarões e espero que possamos atacar mais do que contra a Holanda. É importante abrirmos o placar. Assim teremos mais espaço e podemos ter o controle do jogo – afirmou o volante Christian Poulsen.
CLICESPORTESLocal: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (AFS) Data/hora: 19/06/2010, às 15h30min (em Brasília) Árbitro: Jorge Larrionda (URU) Internet: Confira o minuto a minuto da partida pelo clicEsportes Rádio: Escute a narração sem o delay da TV pela Rádio Rural |
|
CAMARÕES | DINAMARCA |
---|---|
Souleymanou; M%27bia, N%27Koulou, Bassong e Assou-Ekotto; Matip, Makoun e Enoh; Eto%27o e Choupo-Moting; Webo. Técnico: Paul Le Guen. |
Sorensen; Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Jorgensen, Pousel, Rommendahl, Eriksen (Enevoldsen) e Gronkjaer; Bendtner. Técnico: Morten Olsen. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.