Notícias

 | 15/06/2010 20h57min

Kaká se conforma após atuação fraca e prevê melhora

Meia considera normal a demora para voltar à forma ideal

Depois de apresentar uma leve melhora no amistoso contra a Tanzânia, o meia Kaká voltou a mostrar nesta terça, durante a vitória da Seleção por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, que está longe de atingir a condição física ideal. Após a estreia do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, o jogador do Real Madrid deixou o campo conformado com a vitória. Otimista, ele afirmou que está em evolução e acredita que irá melhorar gradativamente durante a competição na África do Sul.

Confira a página do clicEsportes no Facebook

– Foi muito positivo esse primeiro jogo. Fui muito melhor do que nos outros jogos (amistosos de preparação). Nas próximas partidas eu espero poder jogar mais (tempo) e ir melhorando – analisa Kaká.

O meia considera a demora para atingir a melhor forma um processo natural, pois vem de uma temporada na qual foi atrapalhado por contusões e não conseguiu ter uma boa sequência de partidas. Ele ainda lembrou que a dificuldade de mostrar o seu melhor futebol foi elevada pelo fato de a Coreia do Norte ter atuado de forma defensiva.

– Fui me soltando, fui melhorando. Coletivamente, não é fácil jogar o tempo todo contra uma seleção que fecha tão rápido a marcação, mas no segundo tempo eles cansaram e não conseguiram marcar da mesma forma – argumenta.

Kaká ainda admitiu que não tinha condições físicas de atuar durante os 90 minutos, fato que obrigou Dunga a substituí-lo na etapa final. Ele deu lugar a Nilmar e viu Robinho ser recuado ao meio-campo para ajudar a armar as jogadas de ataque.

– Fiquei feliz com a minha atuação porque não sabia o que poderia acontecer nessa estreia. No começo do jogo ainda me sentia um pouco temeroso, mas depois me soltei.

:: Veja como foi a estreia do Brasil na Copa

:: Siga Brasil na África no Twitter

Agência Estado
Brasil Coreia do Norte
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká e Robinho; Luís Fabiano. Ri Myong-Guk; Nam Song-Chol, Pak Chol-jin e Ri Kwang-Chon; Cha Jong-Hyok, Yong Hak-An, Pak Nam-Chol, Hong Yong-Jo, Mun In-Guk e Ji-Yun-Nam; Jong Tae-Se.
Técnico: Dunga. Técnico: Kim Jong-Hun.
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte - Grupo G
Gols:
Maicon (B), aos 10 do segundo tempo, Elano (B), aos 26 do segundo tempo e Yum Nam (CN), aos 43 do segundo tempo.
Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo (África do Sul).
Arbitragem: Viktor Kassai, auxiliado por Gabor Eros e Tibor Vamos (trio da Hungria).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.