| 14/06/2010 12h40min
Desde o início das Copas do Mundo, o Brasil só foi enfrentar seu primeiro adversário asiático em 2002, exatamente no primeiro mundial sediado na Ásia. De lá para cá, virou tradição. Em todas as fases de grupos, a Seleção costuma se confrontar com equipes desse continente, como vai ocorrer nesta terça-feira, em Joanesburgo, contra a Coreia do Norte. O retrospecto é amplamente positivo. Nos dois confrontos até agora contra países da Ásia, duas expressivas goleadas.
A primeira vítima foi a China, em 2002. No segundo jogo da primeira fase, o Brasil não teve dificuldades para construir o placar de 4 a 0. A partida foi disputada na Coreia do Sul e os gols foram marcados pelos "4Rs": Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
Quatro anos depois, na Alemanha, o sorteio colocou o Japão como um dos adversários da Seleção. Com a vaga já garantida na segunda fase, Parreira escalou um time misto, mas o resultado foi digno de titulares: 4 a 1 (foto).
Depois de um jogo na segunda e outro na terceira rodada, chegou a hora de enfrentar um asiático logo na estreia. Se depender do retrospecto, a Coreia do Norte pode se preparar para uma chuva de gols.
Jogadores brasileiros têm responsabilidade de manter bom histórico
Foto:
Antonio Scorza, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.