| 15/06/2010 20h20min
O corte do Morumbi da Copa de 2014 é iminente. E o sintoma definitivo da troca de estádio foi reforçado nesta terça, com o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero: o comitê da cidade vai apresentar a nova proposta assim que o Comitê Organizador vetar as garantias financeiras dadas pelo Morumbi.
O veto pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento. A CBF prepara um comunicado oficial para esta quarta. O Morumbi não apresentou as garantias de R$ 630 milhões, de acordo com o último projeto aprovado, e quer mudar proposta para um projeto menor. O Comitê Organizador dificilmente aceitará mais esta alteração e deve comunicar que a cidade precisa apresentar imediatamente uma nova proposta.
Nesta terça, no lançamento da Casa Brasil, em Joanesburgo, Del Nero deu a senha. São Paulo não deixará de sediar a abertura.
– Imagina uma Copa no Brasil sem São Paulo? A maior cidade da América Latina, com fluxo de pessoas extraordinário? É claro que São Paulo sediará a abertura. Mas a cidade precisa fazer sua parte.
Del Nero deixou claro que o Comitê terá de encontrar solução urgente. E ela já existe: um estádio, feito pela iniciativa privada, multiuso, projetado para 50 mil pessoas, mas que poderá ser ampliado para receber a abertura da Copa.
Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador do Mundial, não quis falar sobre o assunto. Nesta quarta, ele finalmente deve conversar com os jornalistas, pela primeira vez na África do Sul.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.