| 14/06/2010 13h28min
Apesar da qualidade indiscutível do atacante marfinense Didier Drogba, o meia Deco, de Portugal, espera poder enfrentar o colega de Chelsea na partida contra a Costa do Marfim, nesta terça-feira, na estreia de ambas seleções na Copa do Mundo da África do Sul. O goleador está em uma corrida contra o tempo para se recuperar da fratura no braço direito, sofrida no amistoso contra o Japão, no dia 4 de junho.
– Eu não falei com o Didier e não sei se ele vai jogar amanhã, mas eu espero que sim, porque ele é meu amigo e jogador do Chelsea. Ele é um bom jogador. Se ele jogar, será bom para o jogo – explica o brasileiro naturalizado português.
Logo que Drogba sofreu a lesão, as primeiras informações indicavam que o goleador do Chelsea estaria fora da Copa do Mundo da África do Sul, antes mesmo de ter começado. Mas depois de uma cirurgia de sucesso, há uma forte crença de que o jogador possa ter um papel importante no desempenho da Costa do Marfim no Mundial.
O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, trabalha com futebol há muito tempo e diz que não se surepreenderá com a inclusão de Didier na relação para o jogo de estreia de ambas equipes na Copa.
– O que é importante para mim, como técnico da seleção de Portugal, é a preocupação com os meus jogadores. Obviamente eu não sou médico, então não posso dizer se Drogba vai jogar. é uma fratura e os médicos da Costa do Marfim, junto com (o técnico) Eriksson, terão que tomar esta decisão. Mas depois de 30 anos envolvido com o futebol, nada mais me surpreende – diz Queiroz.
A equipe portuguesa chegou a Port Elizabeth, local da estreia lusitana, hoje e foi direto ao estádio para treinar. Queiroz sabe que terá vida dura no Grupo G para se garantir entre os 16 melhores nas oitavas de final do Mundial.
– Com todo o respeito à Coreia do Norte, há três times para quatro vagas. Nós podemos ser os três melhores times da Copa, mas o regulamento permite que apenas dois avancem. O que importa é que vençamos amanhã. Uma Copa do Mundo é uma competição que não permite que você cometa erros, então, desde o início, nós queremos os três pontos. Mas temos nove pontos para disputar e os três primeiros são tão importantes quanto os três últimos – afirma o técnico de Portugal.
Portugal estreia na Copa do Mundo da África do Sul contra a Costa do Marfim, nesta terça-feira, em Port Elizabeth. Ainda no Grupo G, os portugueses enfrentam a Coreia do Norte e encerram sua participação na fase de grupos contra o Brasil.
LANCEPRESS
Deco gostaria de enfrentar o colega de Chelsea, Didier Drogba, na estreia de Portugal na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Francisco Leong, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.