| 11/06/2010 09h54min
Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), apresentou suas condolências ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela pela trágica morte de sua bisneta.
"Em situações como esta, é impossível encontrar as palavras exatas. Sei que as palavras não proporcionam nada nesta hora, meu querido e apreciado amigo, mas quero que saiba que meus sentimentos mais sinceros estão com você, com sua família e todos seus amigos. Toda a família do futebol compartilha de seu luto. Nós estamos a seu lado" afirmou Blatter, na carta divulgada pela Fifa.
Nelson Mandela não comparecerá à inauguração do Mundial de futebol depois que sua bisneta de 13 anos morreu num acidente de trânsito quando voltava do show prévio à abertura do torneio em Joanesburgo, ontem à noite.
"O senhor Nelson Mandela tomou conhecimento esta manhã da trágica morte de sua bisneta em um acidente. Não seria, portanto, apropriado que participasse pessoalmente na abertura das celebrações do Mundial da Fifa. Estamos seguros de que os sul-africanos e as pessoas de todo mundo se solidarizarão com o senhor Mandela e sua família depois desta tragédia", diz comunicado enviado nesta manhã.
Zenani Mandela, de 13 anos, viajava em um carro que voltava do show de inauguração do Mundial no estádio Orlando quando aconteceu o acidente. Segundo a polícia, o carro virou numa rodovia do centro de Johannesburgo depois da meia-noite e o motorista, membro da família, estaria bêbado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.