| 10/06/2010 18h40min
O Figueirense quer aproveitar a parada da Série B do Campeonato Brasileiro, durante a Copa da África, para se dedicar a três fatores, primordialmente: Copa Santa Catarina, redução do grupo e avaliação do primeiro semestre. O gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, falou à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, sobre a programação alvinegra durante este período:
— Vamos ter uma parada grande aí para a Copa do Mundo, e é um momento para a gente fazer uma avaliação do primeiro semestre, e tentar reduzir um pouco o grupo. Até para o Márcio (Goiano) ter mais facilidade para trabalhar. Trabalhar com 42, 43 jogadores é um pouco complicado para um treinador. Isso vai ser uma necessidade que a gente vai ter nessa parada para a Copa do Mundo — falou.
Chico comentou que o jogo da última quarta-feira, pela Copa SC (Figueira perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense) serviu para avaliar o desempenho de alguns atletas:
— O jogo de ontem (Copa SC) foi uma fonte de observação. Gostei do Baraka, mostrou qualidade, muita raça, acho que é necessário ter um jogador com essas características dentro do grupo. Temos uma reunião no final da semana com o Eduardo Uran (Brazil Soccer), que tem muitos jogadores no Figueirense, e vamos tentar ver como está o mercado. Muitas equipes estão reciclando os elencos, pode até aparecer nomes interessantes para nós. É um momento em que não podemos ter pressa e nem podemos ser lentos. Vamos tentar resolver isso nos 10 a 15 primeiros dias da parada para o Mundial, para depois incorporar quem tiver que incorporar, e focar no trabalho para o retorno da competição (Série B).
O gerente finalizou dizendo que uma das prioridades é a renovação com meia Maicon, já que o contrato do jogador termina em junho:
— Essa é uma das questões prioritárias com o Eduardo Uran. Conversei com o Márcio Goiano hoje (quinta) e a ideia de todos é que ele permaneça. Inclusive o desejo dele (jogador) é ficar em Florianópolis. Acho que, partindo da renovação do contrato do Maicon, a gente mostra que quer, não só manter o time, como incorporar mais uns três ou quatro jogadores, no máximo, para dar mais qualidade ainda ao elenco — encerrou.
Chico (foto) contou que a renovação contratual do meia Maicon é uma questão prioritária
Foto:
Julio Cavalheiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.