| 07/06/2010 18h45min
O Figueirense anunciou nesta segunda-feira, dia 7, que 11 atletas do elenco ganharão dez dias de folga durante a Copa do Mundo, quando não ocorrerão jogos da Série B. Surpreendemente, o veterano Fernandes, que seria um dos mais propensos a sentir o desgaste, não está na lista. O meia vai, inclusive, viajar a Chapecó para enfrentar o Verdão na próxima quarta-feira, às 20h30min, pela Copa Santa Catarina.
Na Série B, o Alvinegro conquistou 13 pontos e está na quinta colocação após sete rodadas. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Fernandes elogiou a boa participação do Figueira na fase inicial do torneio nacional:
— Foi dentro do esperado, muito bom devido ao fato de termos jogado apenas três jogos em casa e quatro vezes fora. De negativo foi apenas a derrota para o Náutico (por 2 a 1), se a gente tivesse conquistado uma vitória dentro de casa hoje estaríamos liderando a competição. Mas a gente também não pode deixar de ressaltar que conquistamos duas vitórias e um empate fora de casa, e tivemos apenas uma derrota em quatro jogos. Deu para dar uma equilibrada e conseguimos terminar próximos do primeiro colocado, a apenas dois pontos (do Paraná).
Se anotar um ou mais gols contra a Chapecoense, Fernandes vai superar a marca de 94 gols e se tornará o maior artilheiro da história do Figueirense. O recordista é o ex-atacante Calico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.