| 07/06/2010 14h02min
Sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Esse é saldo do Figueirense após a primeira etapa da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição ficará parada por causa da Copa do Mundo e o Alvinegro volta a jogar apenas no dia 13 de julho, contra o Vila Nova, no Orlando Scarpelli. Macelo Nicácio fez um balanço do desempenho do Figueira. Para ele, o time alcançou seu primeiro objetivo:
— Está tranquilo, a gente conseguiu nosso primeiro objetivo que eram os 13 pontos. Terminamos em quinto lugar na tabela, e isso é muito bom. Agora é trabalhar firme nessa parada da Copa Mundo, já que a gente não teve folga — avaliou, em entrevista à rádio CBN/Diário, nesta segunda-feira.
Durante a pausa, Nicácio entrará em campo para ajudar o time na Copa Santa Catarina:
— Cada partida será importante para ganhar ritmo de jogo, pelo tempo que eu fiquei sem jogar. Foram sete jogos que eu tive oportunidade de jogar e, quanto mais eu jogar, mais eu vou aprimorar minha parte física e minha parte técnica. Espero que quando o campeonato voltar, eu possa estar melhor preparado para ajudar mais o Figueirense.
Para o atacante, a derrota para o Náutico, 2 a 1 em casa, na quarta rodada, serviu de alerta para o grupo:
— A gente passou uma dificuldade muito grande, mas mesmo assim demos conta do recado. Poderia ter sido melhor se não tivéssemos perdido para o Náutico, poderíamos estar hoje em primeiro lugar, mas faz parte da competição. Aquela derrota abriu nossos olhos, ou seja, que não podemos perder dentro de casa — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.