Notícias

 | 08/06/2010 14h30min

Coreia do Norte finalmente abre treino para jornalistas

Mesmo com portões abertos por 15 minutos, clima de tensão que cerca a seleção norte-coreana na Copa permanece

A seleção da Coreia do Norte finalmente resolveu abrir seu treino aos jornalistas nesta terça-feira. A primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, permitiu que a imprensa acompanhasse os 15 minutos iniciais do treino. Antes, os jornalistas puderam conversar por alguns minutos com o atacante Jong Tae-Se, principal jogador da equipe. Ainda assim, a delegação norte-coreana não conseguiu afastar o clima de tensão que a cerca desde a chegada à África do Sul.

Logo que o ônibus da delegação chegou ao estádio, um carro com quatro policiais fortemente armados, que fazia escolta da delegação, se posicionou atrás do gramado. Só então os jornalistas credenciados pela Fifa foram liberados para entrar no local.

A imprensa se aglomerou em um pequeno espaço para ouvir Jong Tae-Se. A promessa inicial de 15 minutos de entrevista com o atleta não foi cumprida. A conversa durou pouco mais de 6 minutos, até que um membro da Fifa informou, já retirando o atacante do local, que a entrevista havia acabado.

– São 16h15 (hora local), a entrevista está encerrada. Todos agora podem se dirigir à arquibancada – informou o funcionário.

A mesma pontualidade empregada na retirada do atleta da coletiva se repetiu quando os jornalistas foram avisados que o tempo para acompanhar as atividades tinha acabado. A decepção foi grande, já que durante o período que os repórteres puderam acompanhar os trabalhaos, o técnico Kim Jong-Hun comandou apenas um bobinho com o grupo de atletas dividido em dois.

O chefe de imprensa da delegação da Coreia do Norte, informou que a segurança é o principal motivo de todo o mistério em torno da equipe.

Recentemente, os conflitos entre as Coreias do Sul e do Norte se intensificaram porque os sul-coreanos tiveram um navio bombardeado e acusaram os norte-coreanos pelo atentado. Além disso, a ameaça de uso de armas nucleares por parte da Coreia do Norte e a interferência dos Estados Unidos no assunto contribuíram para deixar o clima da seleção norte-coreana ainda mais tenso na Copa do Mundo.

A Coreia do Norte encara o Brasil no dia 15 de junho, em seu jogo de estreia na Copa do Mundo da África do Sul. No dia 21, enfrentam Portugal e, no dia 25, pegam a seleção de Costa do Marfim.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.