| 03/06/2010 09h40min
O técnico da Coreia do Norte, Kim-Jong Hun, deixou apenas dois goleiros em sua lista final para a Copa do Mundo e inscreveu o atacante Kim Myong-Won como um terceiro reserva no gol. Entretanto, a Fifa não gostou da ideia e determinou que o jogador, já que foi inscrito fora da posição, deverá, obrigatoriamente, atuar apenas como arqueiro e não em sua posição usual, no ataque.
A entidade viu a ação da Coreia do Norte, de registrar apenas dois goleiros, como uma maneira de turbinar o ataque com mais uma opção e vetou a possibilidade. A Fifa diz que, a menos que haja uma lesão, não poderá haver mudanças na relação submetida pelas seleções, em 1º de junho.
Segundo o texto do comunicado, a lista final de cada país deve ter 23 jogadores, dos quais três devem ser goleiros. E informa, ainda, que os atletas inscritos como arqueiros, devem apenas atuar como tal. No fim, uma referência direta a Kim Myong-Won, dizendo que o jogador norte-coreano se enquadra nestes termos.
A Coreia do Norte está no Grupo G e faz sua estreia na Copa do Mundo contra a Seleção Brasileira, no dia 15 de junho. Ainda no mesmo grupo estão as seleções de Costa do Marfim e Portugal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.