Esportes | 02/06/2010 07h44min
Pretendido desde 2009, o atacante Éder Luís, 25 anos, poderá finalmente reforçar o ataque do Grêmio no Brasileirão. A diretoria não confirma, mas há uma negociação em andamento com o Benfica, de Portugal, para que o jogador venha por empréstimo.
Com passagens por São Paulo e Atlético-MG, de onde saiu em dezembro passado vendido ao Benfica, Éder Luís preenche o perfil de atacante de velocidade pretendido pela direção, desde a temporada passada. No ano passado, marcou 22 gols em 57 jogos pela equipe mineira.
A necessidade da contratação de mais um atacante acentuou-se com a lesão de Borges, que só retorna após a Copa do Mundo, pelas atuações insatisfatórias de William e também por conta das seguidas paradas de Leandro, devido a dores musculares.
— Éder Luís é um grande jogador. É reserva do argentino Di María. Se for ele, bem-vindo seja — disse o técnico Silas, sem confirmar qualquer tratativa.
No grupo, conforme o treinador, o único jogador com a característica que falta aos jogadores de frente é Jonas. Um campeonato longo como o Brasileirão, segundo Silas, exigiria um maior número de opções para eventualidades, como contusões e cartões.
A primeira investida para contratar Éder Luís foi feita no início do ano passado, ainda a pedido do então treinador Celso Roth. Sem sucesso, o Grêmio acabou apostando no argentino Herrera, atualmente no Botafogo.
O diretor de futebol Luiz Onofre Meira diz que só serão realizadas contratações pontuais. Foi assim, segundo ele, com o lateral esquerdo Uendel, trazido do Avaí.
Ao mesmo tempo em que negocia com o Benfica a vinda de Éder Luís, o Grêmio rejeita o assédio do clube português sobre Victor. Em sua edição de ontem, o jornal Record reafirma que o goleiro já teria se acertado com o Benfica. Meira desmente a informação. E dá como praticamente certa a renovação com o jogador por mais cinco temporadas.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Grêmio no Brasileirão:
Éder Luís preenche o perfil de atacante de velocidade pretendido pela direção
Foto:
Bruno Miani, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.