| 27/05/2010 22h23min
Há uma frase que diz: sem saber que era impossível, ele foi lá e fez. Nesta quinta-feira, dia 27, o Brusque tornou-se o sujeito da frase ao vencer a Chapecoense por 3 a 0 no Augusto Bauer, em Brusque, em garantir vaga na final do Turno da Copa Santa Catarina. Ricardo Xavier, duas vezes, e Valdo marcaram no segundo tempo na heroica vitória brusquense.
>>> Veja a galeria de fotos da partida
>> Veja como foi a cobertura das semifinais da Copa SC
Precisando vencer por três gols de diferença, e fazendo um primeiro tempo abaixo da expectativa, a opinião unânime era de que a Chapecoense estava garantida na final. O segundo tempo mostrou mais uma vez, abusando da óbvia expressão, que o futebol é uma caixinha de surpresas.
Os gols
Se o primeiro tempo foi de pressão da Chapecoense e muitas chances desperdiçadas, o Brusque saiu do vestiário para a segunda etapa com as instruções de Joceli dos Santos bem definidas. Marcar três gols.
Aos 18 da etapa final, Ricardo Xavier marcou o primeiro, dando esperanças para a torcida da casa e deixando o pessoal de Chapecó mais cauteloso. O segundo, também de Ricardo Xavier, saiu aos 25 minutos.
O 2 a 0 incendiou o jogo, já que a Chapecoense poderia segurar o resultado e garantir a classificação, mas aos 30 chegou o atacante Valdo, fez o terceiro, e fechou o placar, colocando o Brusque na final do Turno da Copa Santa Catarina.
Finais
A decisão será com o JEC, que venceu o Criciúma por 2 a 0 e conquistou a outra vaga na final. A primeira partida, segundo a Federação Catarinense de Futebol, será no próximo domingo, dia 30, na Arena, em Joinville. O segundo jogo será na próxima quarta, dia 2, no Augusto Bauer.
Ficha Técnica
BRUSQUE (3)
João Ricardo; João Neto, Rogélio, Luís Henrique e Valmir (Tom); Carlos Alberto, Pereira, Paulinho (Lourival) e Diogo Oliveira; Valdo e Rafael Xavier;
Técnico: Joceli dos Santos
CHAPECOENSE (0)
Nivaldo; Eduardo Erê, Pereira, Groli e Silvio Bido; Vagner Rosa (Waldir), Serginho e Neném (Xaro); Rogério (Bronzati), Waldison e Neilson.
Técnico: Guilherme Macuglia
Gols: Rafael Xavier (B), aos 18 e aos 25 minutos do segundo tempo, Valdo (B), aos 30 minutos da etapa final.
Cartões Amarelos: João Neto, Rogélio, Rafael Xaxier, Pereira e Luís Henrique (B); Rogério, Waldison e Serginho(C).
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.