Notícias

 | 24/05/2010 21h31min

Criciúma vence o JEC e sai na frente na semifinal da Copa SC

Partida teve três expulsões no Heriberto Hülse

Jorge Jr.  |  jorge.oliveira@rbsonline.com.br

Deu Tigre no alçapão do Heriberto Hülse. O Criciúma venceu o Joinville por 2 a 0 nesta segunda-feira, dia 24, na primeira partida da semifinal do Turno da Copa Santa Catarina. Mika, aos 11 do segundo tempo, e Roni, aos 37, marcaram os gols da vitória do Tigre.

>>> Veja a galeria de fotos da partida

O segundo jogo será na próxima quinta-feira, dia 27, na Arena, em Joinville. O Criciúma jogará por um empate ou até derrota por um gol de diferença. O JEC precisa vencer por dois gols de diferença.

Primeiro tempo


Criciúma e Joinville começaram a partida em ritmo de Copa do Mundo, os dois times correndo muito e buscando logo um gol. O Tigre teve a primeira chance com um minuto a meio. O zagueiro Rodrigo cabeceou com perigo e quase Fernando Gaúcho consegue completar para o gol.

O JEC conseguiu ter uma chance clara só aos 26, quando Cris foi derrubado na área pelo zagueiro/lateral Galego. A cobrança ficou com o maior artilheiro da Arena, o camisa nove Lima. O goleiro Agenor não se mexeu nas duas paradinhas e defendeu o pênalti, no rebote o próprio Lima bateu e novamente o camisa um do Tigre evitou o gol.

Após a cobrança, muita discussão, empurrões, dedo na cara e duas expulsões. O árbitro José Acácio da Rocha mandou Júlio César, do Criciúma, e Carlinhos Santos, do Joinville, para o chuveiro. Até o técnico Argel, que quando jogar não era lá da turma do deixa disso, entrou em campo para aparar o entreveiro.

Segunda etapa

O segundo tempo começou com a mesma correria do primeiro, só que com mais espaço para as duas equipes trabalharem melhor a bola. O Tigre foi pra cima, mas precisão nos arretmates. O gol foi sair só aos 11 minutos.

O zagueiro/lateral Galego, que fez o pênalti, tinha grande facilidade em jogar pela esquerda, tanto que saiu de um cruzamento seu o primeiro gol do jogo. A bola foi para área e sobrou para Mika, que ajeitou e chutou no meio da zaga, sem chances para o goleiro Fabiano. O gol incendiou o Heriberto Hülse.

O Joinville sentiu o gol, e mesmo com uma porção de escanteios, todos cobrados por Ricardinho, o time não conseguiu oferecer perigo ao gol de Agenor. O castigo para os joinvillenses, e o alívio para os criciumenses, chegou aos 37 minutos do segundo tempo.

Roni, que havia entrado no lugar do apagado Fernando Gaúcho, recebeu a bola na entrada da área, girou com ela em cima de dois zagueiros, e chutou com precisão para tirar do goleiro Fabiano. Nova festa no Heriberto Hülse e uma boa vantagem para o segundo jogo.

Henik, que havia entrado no intervalo, foi expulso no finalzinho. Ele tomou o vermelho após cometer falta no volante Luís André.

Clique aqui e veja como foi o Minuto a Minuto


Ficha Técnica


CRICIÚMA (2)

Agenor; Fabio Santana, Rodrigo, Nino e Galego; Chicão (Henik), Julio César, Guilherme (Diego Felipe) e Mika; Marcos Denner e Fernando Gaúcho (Roni).
Técnico: Argel Fucks

JOINVILLE (0)

Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Fernando e Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho (Leandro Costa) e Emerson (Miro Bahia); Lima e Cris.
Técnico: Edinho Nazareth

Gols: Mika (C), aos 11 minutos, e Roni (C), aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Júlio César e Henik (C), Carlinhos Santos (J)
Cartões Amarelos: Galego, Chicão, Guilherme, Fernando Gaúcho, Fábio Santana e
Roni (C); Emerson, Eduardo e Fabiano (J).
Renda: R$ 25.945,00
Público: 5.341
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Helton Nunes.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.