Notícias

 | 26/05/2010 10h26min

Avaí encara o Grêmio no Olímpico com objetivo de permanecer na ponta da tabela

Leão está em segundo lugar no Brasileirão, atrás apenas do Corinthians

Dois times que travaram um duelo pouco amistoso pela Copa do Brasil voltam a se encontrar, nesta quarta, às 19h30min, no Estádio Olímpico, pela quarta rodada do Brasileirão. Frente a frente estarão o Grêmio, do técnico Silas, pivô da crise, e o Avaí, de Péricles Chamusca, que há pouco mais de um mês duelaram em uma dura batalha.

>>> Acompanhe os lances da partida pelo Min a Min a partir das 19h30min

Pelo Brasileiro, o Avaí detém a segunda melhor campanha, com sete pontos, atrás apenas do Corinthians, que tem nove. O Grêmio está na ponta de baixo da tabela, em 18º lugar, com apenas um ponto. Ainda ressente os reflexos da eliminação para o Santos na mesma Copa do Brasil.

Nos dois duelos anteriores, em abril, gremistas e avaianos fizeram jogos acirrados, apimentados por erros de arbitragem e pelas declarações de Silas. O Leão perdeu a primeira, por 3 a 1, deu o troco na partida de volta, ganhou por 3 a 2, mas acabou eliminado no saldo de gols.

Mas o pior não foi isso. Silas fez juras de amor ao clube gaúcho, e não passou despercebido pela Ressacada. Mais de 10 mil pessoas vaiaram o treinador que colocou o Avaí na Série A e acabou com um jejum de 12 anos sem títulos estaduais.

— Quem me vaiou foi movido pela paixão, certamente induzido por alguma situação. Sei que não deixou de gostar de mim. Espero que o Avaí chegue bem longe no  campeonato. Mas, logicamente, depois do jogo aqui contra a gente — declarou Silas.

Péricles Chamusca prefere esquecer o passado e valorizar o atual momento da sua equipe.

— É um jogo que não tem nada a ver com os que fizemos pela Copa do Brasil. Aquilo é passado. Queremos continuar na frente da tabela e, por isso, vamos encarar o Grêmio com postura e atitude para buscar a vitória — ressaltou Chamusca.

É claro que nem a comissão técnica nem os dirigentes admitem, mas os laços de amizade ficaram bastante estremecidos. E parte de estremecimento se deve a Silas, que primeiro fez contatos com o atacante Roberto e agora com Uendel. Resta saber como essa história vai terminar, com ou sem final feliz.

Ficha técnica

GRÊMIO

Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo, Joílson; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson, Hugo; Leandro e Jonas
Técnico: Silas.

AVAÍ

Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Pará; Davi (Cristian) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca.

Arbitragem: Evandro Roman, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Bruno Boschilia (Trio do PR).
Horário: 19h30min.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.