| 24/05/2010 15h25min
A "febre" do álbum da Copa da África do Sul chegou ao Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol , em Saquarema (RJ). O levantador Marlon da seleção brasileira masculina começou a colecionar as figurinhas há menos de um mês, mas o meio de rede Éder se reuniu ao grupo restando muito pouco para completar as páginas. E a expectativa durou pouco. O jogador encontrou ali mesmo, no quarto das campeãs olímpicas Fabi e Sassá, a figurinha que faltava.
O álbum agora divide as atenções dos atletas com as horas em frente ao computador. Marlon lembra que começou a juntar as primeiras figurinhas de uma Copa do Mundo em 1986.
– Elas vinham dentro dos chicletes – relembra o levantador da seleção brasileira.
Troque suas figurinhas na comunidade Bafo ZH
Para ver todas as imagens, Marlon oferecia as gomas de mascar para os amigos ou tinha que colocar um monte delas na boca. Sua paixão pelo futebol o fez colecionar outros álbuns: os dos campeonatos Brasileiro e Italiano. Neste último caso, quando jogou no Cuneo, na temporada 2007/2008.
O levantador já sabe o destino que dará ao da Copa da África do Sul: será guardado para o filho Marlon, de apenas cinco meses. O jogador também arrisca um palpite sobre a participação do Brasil nos gramados sul-africanos.
– Acredito em uma semifinal. A partir daí será outro campeonato – diz Marlon, que se recupera de uma fratura em um dos dedos da mão direita, ocorrida durante as quartas de final da Superliga 09/10.
Ponteira campeã olímpica em Pequim/2008, Sassá também se lembra dos primeiros álbuns de fotografias enquanto folheia o da Copa.
– Já colecionei de Campeonato Brasileiro. Mas as minhas primeiras figurinhas foram da Barbie – admite a jogadora da seleção brasileira.
Uma das companheiras na troca de figurinhas é a líbero Fabi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.