Esportes | 20/05/2010 11h51min
A diretoria do Vitória vai tentar tirar o cartão amarelo aplicado pelo árbitro Heber Roberto Lopes (PR-Fifa) ao goleiro Viáfara na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Barradão, pelas semifinais da Copa do Brasil. Foi a terceira advertência do goleiro, que, consequentemente, está fora do primeiro jogo das finais contra o Santos. O jogador foi punido por fazer a paradinha proibida pela Fifa em cobrança de pênalti. No entanto, a regra só entrará em vigor em 1º de junho.
– Acredito que obteremos êxito na reivindicação – aposta o presidente Alexi Portela Júnior, que recepcionou o diretor de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o baiano Virgílio Elísio da Costa Neto. Ele assistiu ao jogo Vitória 4 a 0 Atlético-GO.
Viáfara, que completou 32 anos nesta quarta e marcou seu quarto gol no ano, lamentou a decisão do árbitro e vai torcer para a diretoria conseguir a anulação. Depois do jogo, o goleiro recebeu uma dezena de presentes de torcedores que o esperaram na saída do vestiário.
Quem está definitivamente fora do primeiro jogo da final é o volante Uelliton. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo. A decisão com o Santos ocorrerá somente após a Copa do Mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.