| 04/05/2010 16h38min
A derrota para o Grêmio por 3 a 2 na última quinta-feira, no Maracanã, deixou complicada a vida do Fluminense na Copa do Brasil. Para avançar às semifinais do torneio, o time carioca terá de vencer o gaúcho por dois gols de diferença em pleno Estádio Olímpico nesta quarta-feira. Mas para o zagueiro Digão, sair do Rio Grande do Sul com a vaga não é impossível.
— Jogar na casa do Grêmio é sempre complicado. Eles ficaram muito tempo sem perder atuando lá dentro, mas nós não temos alternativa. Precisamos vencer o jogo e trazer a classificação para casa. Não vamos a Porto Alegre para passear, mas sim para conseguir o resultado que nos interessa, que é a vitória por dois gols de diferença. Eles vieram ao Rio de Janeiro e venceram, tentaremos devolver na mesma moeda — afirmou.
Caso o Fluminense leve gol, fica ainda mais difícil para o time conseguir a classificação. Peça do setor defensivo do time de Muricy Ramalho, Digão lembrou que o time tem de ir ao ataque, mas não pode descuidar da marcação, pois qualquer erro pode custar caro.
— Vamos buscar ser incisivos no ataque, mas sem descuidar do setor de marcação. Nós, atacantes, precisaremos colaborar bastante na marcação para que o Grêmio não tenha espaço para criar e deixar seus jogadores de frente em condições de marcar. E vamos procurar balançar as redes para que o Flu saia classificado — concluiu o zagueiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.