| 04/05/2010 14h20min
Véspera de jogo é dia de treino recreativo, o famoso rachão. Mas o técnico Muricy Ramalho preferiu um treino tático com cerca de 1h30min de duração, na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras, acertando os últimos detalhes para o jogo com o Grêmio, nesta quarta, às 21h50min, no Olímpico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe se encaminha para atuar no 4-3-3 com a entrada de Wellington Silva na equipe titular. A jovem promessa deve atuar um pouco mais recuada, fazendo a ligação com André Lima e Adeílson, dupla de ataque confirmada.
– Temos de arriscar. É mata-mata. Quando a bola estiver com a gente, temos que agredir o adversário. Sem ela, os jogadores precisam voltar para recompor um pouco. Vamos tentar voltar com a classificação. Vai ser difícil, o Grêmio é forte e investiu muito esse ano – disse Muricy.
O treinador dividiu o grupo em duas partes. Os zagueiros ficaram sob responsabilidade do auxiliar técnico Tata e fizeram um trabalho de contenção, saída de bola, desvio de jogadas aéreas e ainda o corte da bola ligando o contra-ataque. Já os atacantes e meias ficaram na outra metade do campo, com Muricy, treinando exaustivamente a movimentação do ataque, chegando a linha de fundo e fazendo o cruzamento rasteiro e aéreo para a área.
Depois, como de costume, o comandante deu uma atenção especial à finalização, colocando todo o time para bater para o gol por cerca de 30 minutos. No final da atividade, Muricy ainda treinou cobranças de bola parada em várias posições do campo.
Discípulo de Telê Santana, o treinador acredita que a repetição dos exercícios é fundamental para criar um time vencedor.
– Acredito na repetição dos exercícios, com certeza o jogador melhora. Quando ainda tem algum defeito no fundamento, com a repetição consertamos. O Telê era mestre nisso e também acredito na eficácia. No tempo que trabalho como treinador o resultado é muito bom, melhoramos muito o atleta – salientou.
Muricy citou o exemplo do último jogo, com o Grêmio, no Maracanã, onde Mariano fez um cruzamento preciso para André Lima abrir o placar.
– Um bom exemplo disso aconteceu com o Mariano no Maracanã. Eles treinam tanto os fundamentos no treino que o cruzamento acaba acontecendo de maneira natural, a finalização e o arremate. Eles ficam condicionados – observou.
O Fluminense deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Rafael; Thiaguinho, Gum, Digão e Marquinho; Diguinho, Everton e Conca; Wellington Silva, Adeílson e André Lima.
LANCEPRESS
Muricy Ramalho com Willians, Conca e Adeílson no treino desta terça. Técnico quer Flu agressivo no Olímpico
Foto:
Marino Azevedo, Photocamera
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.