| 18/04/2010 20h48min
O Santo André se classificou para a final do Campeonato Paulista, mesmo sendo derrotado pelo Grêmio Prudente por 2 a 1. A equipe havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e podia perder por um gol de diferença que mesmo assim estaria classificada. Agora, o time pega o Santos na decisão do título estadual.
O Grêmio Prudente precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para conitnuar sonhando em chegar a final do Paulistão. E começou a partida indo para cima do Santo André. A equipe do ABC errou muitos passes no meio de campo, o que possibilitou que o adversário dominasse o setor e criasse as melhores chances.
Aos 15 minutos, pênalti para o time de Presidente Prudente. Flavinho recebeu lançamento nas costas da zaga e foi derrubado por Júlio César. No lance, o goleiro levou o cartão amarelo. Na cobrança, Tadeu deslocou o goleiro e bateu no canto esquerdo, abrindo o placar.
Após o gol sofrido, o Ramalhão melhorou e foi para cima. AS principais jogadas nasciam pelo lado direito, e foi por lá que o gol de empate saiu. Aos 35, Branquinho cruzou e Renato dias apareceu na pequena área para desviar para as redes e empatar.
Mas o Grêmio não se abalou e voltou a ficar a frente, com Marcos Assunção. O volante cobrou falta, perto da área, aos 42, e acertou o ângulo do golério Júlio César.
No intervalo, a equipe do técnico Toninho Cecílio não desceu para os vestiários. Segundo informações da assessoria do clube, o motivo foi uma caixa de som posicionada próximo ao túnel de acesso do vestiário e o barulho impossibilitaria o treinador de conversar com seus jogadores.
Com o jogo aberto, as duas equipes proporcionaram uma partida movimentada. O Grêmio ficou com um a menos aos 18 minutos, quando Diego fez falta dura e levou o segundo amarelo e foi expulso.
Mas o Ramalhão não pode aproveitar a vantagem de um homem a mais. Logo no minuto seguinte, Carlinhos deu um carrinho na defesa e levou o vermelho direto, deixando o Santo André também com dez em campo.
Aos 22, foi a vez de Rodrigo Braghetto marcar pênalti a favor do time do ABC. Henrique Dias derrubou Gil na área, mas na cobrança Márcio defendeu o chute de Branquinho.
Depois, o Grêmio pressionou. Um gol levaria a equipe para a final do Campeonato Paulista. Mas este gol não saiu. O Santo André trocou passes no meio e esfriou o ímpeto adversário, garantindo a classificação.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.