| 07/04/2010 21h20min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) considerou legal a suspensão dos carros da Reb Bull, que dominam o início da temporada da Fórmula-1. Segundo o site da revista Autosport, a entidade também enviou nota às equipes reiterando que os sistemas de suspensão inteligentes são ilegais e serão punidos se descobertos.
— Qualquer sistema ou procedimento com o propósito e/ou o efeito de mudar o acerto da suspensão, enquanto o carro está sob as condições do parque fechado, será considerado como infrator do artigo 34.5 do regulamento esportivo — diz a nota.
Este artigo do regulamdno proíbe qualquer modificação no carro enquanto ele encontra-se no parque fechado, que é onde a passa a noite de sábado para domingo. Caso alguma equipe viole esta regra, o piloto a qual o carro pertence será obrigado a largar do pitlane.
Após a inspeção, algumas equipes, como a McLaren, questionaram a clareza da minuciosidade do exame, e afirmaram que vão tentar melhorar a suspensão. Já a Red Bull ficou chateada com a acusação, e que vai denunciar se suspeitar de alguma outra equipe.
— Se a McLaren tiver um na China iremos protestar contra eles porque, teoricamente, são ilegais. A FIA deu uma boa olhada em nosso carro e estão satisfeitos com o que viram — garantiu Cristian Horner, chefe da Red Bull.
LANCEPRESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.