| 31/03/2010 23h49min
Deu para o gasto! Na situação que o Palmeiras se encontra — eliminação precoce do Campeonato Paulista, vários jogos sem vencer em casa e pressão da torcida por bons resultados —, a vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o Paysandu e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil amenizam a crise que ameaça se instalar no Palestra Itália.
Os primeiros 45 minutos não fizeram a torcida mudar sua opinião sobre a equipe, aliás, conseguiram deixar os torcedores ainda mais nervosos, mas, desta vez com o árbitro da partida. Na metade do primeiro tempo, o estreante Bruno Paulo recebeu bom passe na direita, invadiu a área e foi empurrado por Paulão, mas o juiz não assinalou nada no lance.
Como se não bastasse o Palmeiras apresentar um futebol sem muita confiança, com inúmeros erros de passes e finalizações, o árbitro errou mais uma vez contra o time da casa. Aos 29, depois de cruzamento de Diego Souza da direita, o zagueiro Paulão subiu com o braço esticado e tocou na bola, mas, mais uma vez, o juiz Hilton Moutinho não marcou nada.
Na segunda etapa, o Palmeiras resolveu tentar fazer valer o ingresso pago pelo público presente no Palestra Itália. O atacante Bruno Paulo teve duas oportunidades de gol, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Alexandre Fávaro. Aí brilhou a estrela de Robert. Aos 15, depois de bom cruzamento de Armero, ele subiu de cabeça para abrir o placar.
Com a vantagem, o Verdão ganhou tranquilidade para jogar, enquanto o Paysandu já parecia entregue. O atacante Joãozinho, que entrou no fim da partida, quase ampliou o marcador em sua primeira jogada. Depois de cobrança de escanteio, o jovem centroavante toca de cabeça, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo, deixando o placar inalterado.
Confira os outros resultados da Copa do Brasil:
*Portuguesa 2x1 Ponte Preta
Ceará 1x1 Corinthians-PR*
*Guarani 2x0 Fortaleza
Bahia 1x0
Atlético-GO*
*Sport 1x0 Paraná
*Vitória 5x0 Náutico
*Goiás 7x0 São José-AP
Coritiba
0x1 Avaí*
*Vasco 3x1 ASA-AL
(*)Classificados
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.