| 15/03/2010 08h59min
Pode parecer estranho para o torcedor grená saber que o Caxias ainda não perdeu em 2010 no Interior e que mantém uma invencibilidade de 53 dias e oito jogos no Gauchão. Afinal, mesmo com a boa campanha, o time não se classificou às quartas de final do primeiro turno e vai ter de brigar muito para passar de fase no segundo. O confronto diante do Pelotas, às 20h30min, na Boca do Lobo, pode consolidar o bom trabalho e direcionar o rumo para um futuro mais condizente com os números.
Acompanhe a partida no Placar Ao Vivo do clicEsportes
Em 10 jogos, são cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aquela de 3 a 2 para o Grêmio, no Olímpico, pela segunda rodada. De lá para cá, não perdeu mais jogando em Canoas, Santa Cruz do Sul (duas vezes) e em Caxias do Sul, incluindo o Ca-Ju no Alfredo Jaconi. Aliás, está invicto contra times do Interior.
Se no primeiro turno a pontuação foi insuficiente porque o
enfrentamento dos grupos mostrou desequilíbrio técnico, agora a
dificuldade está em ter de disputar um jogo a mais fora na chave mais forte.
Das três partidas marcadas para o Centenário, uma já foi cumprida com vitória (1 a 0 no Universidade). Falta enfrentar o São José-PoA e o Inter. Das quatro longe de Caxias do Sul, uma terminou empatada (1 a 1 com o Santa Cruz). Depois do Pelotas, hoje, o time grená ainda terá Veranópolis e São Luiz longe de casa. Ou seja: se fizer o dever no Centenário e mantiver a invencibilidade no Interior não há como não se classificar dessa vez. E a confiança de que isso é possível e viável está nas palavras do volante Itaqui, o capitão na ausência do maestro Marcelo Costa:
— Nosso time já atingiu essa maturidade para saber jogar em casa e fora. Apesar de ser um grupo jovem, são jogadores experientes.
A constante perda de gols durante os jogos, que tanto preocupa a torcida grená, é tratada de forma positiva pelo volante.
— Ruim seria se a gente não chegasse
bastante ao ataque. Acho que só está nos faltando
sorte.
Sorte que talvez passe a ser aliada a partir de hoje em Pelotas, cidade onde o Caxias não sabe o que é vencer desde 2000. Naquele ano, a equipe, que mais tarde seria campeã gaúcha, fez 3 a 0 no Pelotas, em fevereiro. Oito meses depois, voltou e ganhou do Brasil-Pe por 1 a 0, pela Copa João Havelange.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.