Esportes | 14/03/2010 16h40min
Com a enorme sombra de Michael Schumacher na Mercedes, Nico Rosberg conseguiu terminar o GP do Bahrein, o primeiro do ano, uma posição à frente do heptacampeão. O mais jovem da equipe terminou em quinto e ficou satisfeito.
— Eu tive um ótimo começo hoje e estava feliz por estar correndo na quarta posição até o final da primeira volta. No entanto me faltava ritmo com os pneus macios. Lewis (Hamilton) bateu-me na estratégia no pit stop, algo que temos de analisar mais tarde e ver o que aconteceu — disse Rosberg.
No final, Rosberg ainda poderia conseguir mais uma posição, já que Sebastian Vettel, da Red Bull, saiu da liderança e ia ladeira abaixo, mas não houve tempo para o piloto da Mercedes atacar seu rival.
— Eu não conseguia chegar no Sebastian no final como eu perdi aderência. Porém, o quinto lugar é um bom começo para nós e eu estou confiante de que podemos desenvolver bem a partir daqui.
Já Vitantonio Liuzzi, da Force India,
foi o líder da zona intermediária da Fórmula-1,
a que vem logo abaixo das favoritas (Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull), deixou até Rubens Barrichello para trás e ficou satisfeito.
— Atingimos nosso objetivo e marcamos alguns pontos, que é um grande resultado para mim e para a equipe. Foi uma corrida difícil, com essa quantidade de combustível e os pneus, mais o calor. No geral acho que podemos estar muito felizes sobre como lidamos com todas essas variáveis. Agora estou ansioso para a Austrália, onde teremos algumas atualizações a mais e que poderia nos colocar em uma posição ainda melhor para a próxima corrida. Em geral, um grande resultado para a equipe — concluiu.
De volta à Fórmula-1 como piloto de titular, Pedro de la Rosa retornou pela Sauber, e apesar de ter saído no meio da corrida do Bahrein, o espanhol afirmou que o carro pode brigar por pontos. Ele estava afastado das corridas desde 2006, quando disputou o Mundial pela McLaren.
— Eu realmente tive um bom começo, mas depois perdi
posições quando tinha que ir para
fora da pista para evitar um toque com outros carros. Então, na parte de fora perdi aceleração e alguns carros me passaram. Senti que nós tínhamos um carro que era bom o suficiente para lutar por pontos, mas fui chamado para os boxes na volta 29 devido a um problema hidráulico — contou.
Seu companheiro Kamui Kobayashi começou bem o GP do Bahrein, mas teve um problema e saiu ainda na primeira parte da corrida. O piloto surpreendeu ano passado ao fazer as duas últimas corridas da temporada e dar muito trabalho aos seus concorrentes. Porém, começou mal o ano.
— Infelizmente, foi uma corrida curta para mim, porque na volta 12, sofri com problema hidráulico. Eu tive um bom começo, quando ganhei quatro posições, mas depois enfrentamos problemas também com os pneus e acredito que teria sido melhor começar no composto mais macio, já que o Pedro (De la Rosa) era melhor nessa condição. Mas é um aprendizado — disse o japonês.
Depois da frustração de ter
ficado fora da Q2, Jaime Alguersuari, da
Toro Rosso terminou o GP do Bahrein na 13ª posição. No ano passado, quando estreou pela mesma equipe no meio da temporada, o piloto sentiu muita dificuldade pela pouca condição física que tinha, agora, com uma pré-temporada e mais tempo de preparação, o piloto vê progressos.
— Foi positivo que consegui terminar a primeira corrida da temporada, também o primeiro com o novo regulamento. Ainda tem muita coisa para melhorar, especialmente para mim e também para a equipe na busca pelos pontos. Teremos que trabalhar duro para conseguir isso. Em termos da minha condição física, eu sinto que estou em muito melhor forma do que no ano passado, quando eu tive muito pouco tempo para treinar. Esta pista não era o melhor para nós e agora temos de analisar todos os dados e ver como melhorar. Uma coisa é certa, nós precisamos qualificar melhor — concluiu.
Com a 16ª posição no GP do Bahrein, Sebastién Buemi não conseguiu ter o rendimento que queria pela Toro Rosso. Ele explicou como
perdeu várias posições.
— Eu não tenho certeza do que aconteceu no início, mas eu sofri com a patinagem das rodas, então eu não sai bem e todos me ultrapassaram. Depois disso, a primeira volta foi bastante agitada. Estávamos decididos a permanecer em uma estratégia de uma parada por um tempo e ele estava indo bem, mas depois o desgaste dos pneus complicou um pouco. Depois de mudar os pneus, eu fiquei preso atrás de Jaime e não consegui ultrapassa-lo — explicou.
O suíço foi o único piloto de uma equipe estabelecida que ficou atrás de um time novo. Heikki Kovalainen, da Lotus, ficou na sua frente.
Confira a classificação final da corrida
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
7 - Jenson Button
(ING/McLaren-Mercedes)
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force
India-Mercedes)
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
11 - Robert Kubica (POL/Renault)
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari)
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth)
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth)
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari)
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.