| 14/03/2010 11h47min
Bruno Senna não conseguiu passar da 20ª volta do GP da Bahrein, que marcou sua estreia na Fórmula-1, mas o piloto da HRT disse que o saldo da corrida foi positivo.
– Foi importante estar aqui, participar da corrida, iniciar o trabalho. Valeu como um shakedown, e todas as equipes tiveram problemas, inclusive as grandes. Mas agora, de posse das informações que reunimos, tenho certeza que a evolução virá. Aqui, nem a altura do carro estava correta. A evolução será em segundos e não em décimos, como é o normal na Fórmula-1 - garantiu o brasileiro.
A sua saída da corrida foi causada provavelmente por uma pane elétrica, que o fez encostar o carro e sair a pé para os boxes.
– Aparentemente, foi um vazamento de água ou qualquer outro fluido. A temperatura caiu e não houve o que fazer – explicou.
Os dois pilotos da equipe, Senna e Karun Chandhok, largaram dos boxes, e puderam fazer alguns reparos antes da
corrida.
– Sem a necessidade de levá-los para o parque fechado,
pudemos trabalhar melhor no acerto. Mexemos na aerodinâmica, melhoramos a estabilidade e a tração nas curvas de baixa, mas o consumo de pneus nas de alta estava muito grande. Mas valeu a pena, porque o comportamento do carro no sábado não foi bom – concluiu.
LANCEPRESS
Bruno Senna conta com a experiência da primeira corrida para evoluir na categoria
Foto:
Gero Breloer/AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.