| 10/03/2010 13h30min
Os sinais eletrônicos nas paradas nos boxes estão de volta com força total na Fórmula-1. O dispositivo ficou famoso depois de ser um dos protagonistas do desastroso pit stop da Ferrari com Felipe Massa no GP de Cingapura de 2008. Agora, a maioria das equipes da F-1 usa um aparelho parecido. O princípio mudou um pouco, já que não há mais reabastecimento.
Um sensor mede a distância do ponto ideal para a parada do carro e uma luz vermelha se acende quando for o momento do piloto frear. Tudo para garantir uma parada perfeita. A pistola de cada mecânico responsável por apertar a roda possui um botão que é acionado assim que a nova roda estiver fixa. Quando os quatro derem o sinal, a luz verde se acende e o piloto pode acelerar.
LANCEPRESS
Sensores vão garantir uma frenagem no ponto ideal para a troca de pneus em 2010
Foto:
Albert Gea, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.