| 09/03/2010 13h49min
Fernando Alonso, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da McLaren, foram companheiros em 2007, onde criaram uma grande rivalidade. O espanhol saiu e voltou para a Renault, onde não brigou por título. Mas desta vez, o próprio inglês acredita que os dois lutarão diretamente pelo campeonato, e revelou sua admiração pelo bicampeão.
– Acho que vai ser uma disputa emocionante, e como sabem, nunca escondi o que penso do Fernando Alonso e do grandíssimo piloto que é, e por quem tenho um enorme respeito. Todos esperam ver a nossa luta e eu acho que vai ser emocionante – disse Hamilton ao "Marca".
Mesmo tendo outros pilotos que também podem brigar pelo título, Hamilton disse que Alonso será o mais difícil de vencer.
– Potencialmente o Alonso é o meu rival mais difícil, pois é um piloto fantástico e tem um grande carro nas mãos, mas não podemos esquecer, por exemplo, o Michael Schumacher e o Jenson Button. Não tenho dúvidas que o Michael será competitivo, e não acredito que tenha perdido competitividade por ter parado por três anos – lembrou Hamilton.
Ele ainda falou sobre a disputa deste ano, que terá quatro campeões do mundo nas pistas.
– Desde logo, ter o Schumacher correndo, a corrida ganha mais valor, mas ter quatro campeões em equipes de ponte torna o campeonato mais equilibrado. Vai ser um ano especial, com tantos campeões em carros bons, provavelmente a melhor temporada de todos os tempos – concluiu o inglês, campeão em 2008.
LANCEPRESS
Hamilton: "Nunca escondi o que penso de Alonso e do grandíssimo piloto que é"
Foto:
Silvia Izquierdo, AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.