| 01/03/2010 20h36min
O lateral-esquerdo Roberto Carlos teve o recurso julgado pelo TJD-SP, por conta da expulsão no clássico contra o Palmeiras (vitória do Timão por 1 a 0, no Pacaembu), dia 31 de janeiro. Sua pena, inicialmente de dois jogos, foi reduzida para um jogo - já cumprido na rodada seguinte, contra a Ponte Preta.
Ele havia sido enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta. No entanto, depois da pena, o Corinthians conseguiu o efeito suspensivo e o novo julgamento foi marcado para esta segunda.
Roberto Carlos, porém, corre risco de ir a julgamento de novo pela expulsão contra o Santos, no último domingo (derrota por 2 a 1, na Vila Belmiro). Por isso, é desfalque contra o Botafogo nesta quinta-feira.
O árbitro José Henrique de Carvalho relatou na súmula que ele tentou simular um pênalti e, então, recebeu o segundo cartão amarelo. O primeiro havia sido por cometer o pênalti em Marquinhos, no primeiro tempo.
Penalidade que acabou desperdiçada por
Neymar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.