| 25/02/2010 08h15min
O Corinthians estreou na Copa Libertadores nesta quarta-feira e, mesmo com uma atuação abaixo do esperado, venceu o Racing por 2 a 1, de virada, no Pacaembu. O técnico Mano Menezes elogiou a atuação da equipe. Para ele, o mais importante era arrancar na competição com um resultado positivo, sem pensar em jogar bonito. O treinador alertou, no entanto, que é importante manter o controle emocional.
– Sabíamos que o jogo traria esta carga de emoção e tensão. O mais importante para nós era sairmos vitoriosos na estreia. Mas a equipe mostrou a maturidade necessária. Saímos atrás com um minuto, mesmo assim não nos afobamos – salientou.
Após sair perdendo, o time do Corinthians mostrou muito nervosismo em alguns lances. Para Mano, os jogadores têm de se controlar nos momentos de tensão das partidas.
– Os jogos da Libertadores terão essas características de disputa física. A tensão sempre haverá. Temos de achar o ponto de equilíbrio. Não pode ceder demais e precisa ter equilíbrio emocional para não jogar tudo fora. Em alguns momentos estivemos perto disso – comentou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.