| 25/02/2010 08h08min
Ronaldo não marcou em sua volta, após quase um mês longe dos gramados, mas comemorou a vitória na estreia do Corinthians na Libertadores: 2 a 1 contra o Racing. Para o atacante, é bom que torcida e a própria equipe se acostumem com as dificuldades da Copa Libertadores.
— É uma competição que tem catimba uruguaia, argentina... Vai ser um torneio muito difícil, mas estamos preparados para jogá-la — afirmou o jogador, que já havia disputado a competição sul-americana com a camisa do Cruzeiro, em 1994.
Ronaldo aguentou os 90 minutos, como havia sido planejado pela comissão técnica. Mas admitiu que sentiu cansaço no fim, principalmente porque não atuava desde o dia 27 de janeiro, no empate com o Mirassol. Depois, sofreu lesão na coxa esquerda, recorrente a uma contusão que havia tido em 2009, na penúltima rodada do Brasileirão.
— Achei diferente a volta, principalmente pela falta de ritmo. Foram semanas fora, o time mudou um pouco a forma de jogar —
analisou o atacante, após o jogo.
Ele ainda explicou o motivo de ter poucas chances no jogo. Deu bons dribles e arrancou aplausos dos torcedores, mas arriscou apenas alguns chutes perigosos.
— Recebi a bola poucas vezes. Senti bastante dificuldade. Ainda vou ter de melhorar.
Durante o jogo, os corintianos reclamaram por diversas vezes da violência da equipe uruguaia. Foram quatro cartões amarelos e um vermelho. No intervalo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos ficou um bom tempo reclamando da cera do goleiro do Racing com o árbitro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.