| 22/02/2010 09h43min
O zagueiro Fábio Ferreira, em seis anos como profissional, vive um momento diferente no Botafogo. Sem se firmar no Grêmio em 2009 por conta de lesões, coube ao defensor abrir caminho para o título da Taça Guanabara, domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Cruzmaltino na terceira rodada do primeiro turno, o técnico Joel Santana foi contratado e o destino do jogador, que chegou no início do ano, começou a mudar: no primeiro jogo do treinador no banco, diante do América, ele foi titular.
Já contra o Madureira, na jornada seguinte, uma partida decisiva: se o Botafogo perdesse, poderia ver o rival na semifinal. O Alvinegro goleou e Fábio Ferreira marcou de cabeça, assim como na decisão do fim de semana no Maracanã.
O atleta, que surgiu nas categorias de base do Corinthians, fez em 2004 sua primeira partida como profissional. Passou por Noroeste (SP) e Juventude (RS), voltando ao Timão, onde faria parte do time rebaixado no Brasileiro de 2007 e da equipe que foi promovida no ano seguinte.
Seguiu para o Grêmio e, dispensado, para o Vitória. Agora, renasce pelas mãos de Joel Santana, como o Alvinegro.
– Joel é um paizão. Ele brinca, mas dá bronca na hora certa. Nunca tinha trabalhado com ele, mas estou muito feliz por tudo o que ele me ensinou e por trabalhar com um pé quente como ele. Joel sabia do potencial deste grupo. E agradeço a minha família pelo gol marcado na final – afirmou Fábio Ferreira.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.